Siga-me

Cães – como este pequeno e sempre fiel escudeiro: outra grande paixão

“Macaco velho” da Internet, Carlos Mendes “Martini” presenciou, direta ou indiretamente, os últimos 30 anos de avanços tecnológicos que permitiram que os computadores (e posteriormente a Internet) se popularizassem. Conheceu os “terminais burros” IBM e os primeiros XT no começo dos anos 80; teve seu primeiro micro-computador em 1985 – uma máquina chamada TK-90X, que precisava ser ligada na TV da sala; lidou com redes e sistemas legados ao estudar Economia na UFSC, em 1989, quando então passou a pender politicamente para a esquerda; sentiu na pele os efeitos da superinflação ao comprar PC, impressora e scanner, nos anos 90, pelo preço de um carro popular seminovo; já frequentou as redes de IRC e até comandou uma delas, na qual ganhou o apelido “Martini”; foi professor, profissional de suporte técnico e até “o carinha do computador”, aquele profissional desvalorizado que dedica seu tempo consertando os problemas geralmente causados pelos erros de usuários leigos.

Em 2010, formou-se Gestor da Tecnologia da Informação pelo Centro Universitário Newton Paiva e acordou para a vida. Como reza a máxima normalmente atribuída a Nelson Rodrigues:

Quem não é socialista aos 20 anos, não tem coração; quem continua socialista depois dos 40 anos, não tem cérebro.

Posteriormente voltou-se novamente para a Economia, tornando-se Gerente Financeiro em uma empresa de varejo de madeiras e produtos relacionados e finalmente retornou para a Tecnologia, mudando de cargo para Gerente de Tecnologia na mesma empresa.

Libertário em assuntos econômicos — mas apenas até certo ponto, é melhor deixar claro para os quadrúpedes de plantão — e conservador em assuntos políticos, ex-aluno do Prof. Olavo de Carvalho, atua na direção de um projeto de Comércio Eletrônico na empresa onde trabalha e edita este blog e sua fanpage correspondente no Facebook.

Sobre o blog Eu, Coxinha

Embora despretensioso quanto ao seu alcance, o blog Eu, Coxinha tem como objetivo tratar de assuntos como Política, Economia e Tecnologia, da forma mais descontraída, didática e livre de termos técnicos possível. Ele não pretende de forma alguma, portanto, ser fonte de material para pesquisa acadêmica. Antes busca explicar assuntos considerados por alguns como difíceis ou herméticos com uma linguagem de mais fácil compreensão, livre do jargão técnico e de qualquer forma de erudição.

Ajude o Coxinha a ser mais bem informado! 😉

Quer dar uma força para um coxinha que não não tem grana para comprar todos os livros que deseja ler (ou que já leu mas quer ter)? É, meus queridos, não está fácil para quem trabalha e não é financiado com dinheiro público…

Nesse caso, vai aqui a minha Lista de Desejos na Amazon.

Já tenho partes de alguns desses livros em formato digital. Outros eu já tive a oportunidade de ler em bibliotecas ou emprestados de amigos. Mesmo assim, eu os coloquei na lista porque gostaria de ter as obras completas.

Qualquer um dos livros que estão ali serão muito bem-vindos. Para outros livros diferentes, o ideal é fazer contato antes, já que tenho perto de 1.300 livros em meu Kindle.

Ah, a Amazon não aceitou a doação? Isso acontece com livros digitais. Nesse caso, sinta-se à vontade para doar o valor do livro clicando no ícone abaixo:


Comments are closed.

A blog about Wordpress design, development , Software and inspiration http://themesharebd.blogspot.com